O CAMINHO MAIS EXCELENTE :) O AMOR!!!!

Este espaço existe para aprendermos sobre o amor e aprendermos a por em prática este que é o maior dom.Deus enviou Jesus por muito amar, Jesus veio e realizou a obra redentora por amar, e nós, igreja do Senhor, devemos andar como Ele, em amor!
Que as mensagens aqui postadas possam nos despertar para seguir esse que é o caminho mais excelente, o dom que não vai passar: O AMOR!!!:)
Que possamos ser moldados em amor e por amor a Jesus! O CAMINHO MAIS EXCELENTE!!!!
"O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acaba." I CORÍNTIOS 13.4-8

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Conformes ao AMOR!!!!



"Todavia para nós há um só Deus, o Pai, de quem é tudo e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós por ele." I Co 8.6


AMOR!!!
AH, ESSE AMOR!!! O AMOR DO NOSSO PAI!!!


Olá, meu queridos irmãos e amigos,
Paz abundante em Cristo Jesus!!!


Estou aqui hoje para falar sobre algo muito especial que o Senhor, nosso Deus tem falado ao meu coração.
Estou muito feliz, completamente preenchida, pois o Pai de Amor tem tocado o mais profundo do meu coração e me feito vislumbrar a plenitude de Seu amor por nós.
Lembram que na última postagem eu havia falado que passava por uma fornalha?
Pois bem, essa fornalha tem aumentado sete vezes mais, mas a fidelidade de Deus é real.
Como Sadraque, Mesaque e Abednego, eu não estou na fornalha amarrada, posso caminhar livremente dentro dela. O fato de eles caminharem livremente dentro da fornalha com o QUARTO HOMEM foi o que impactou a Nabucodonozor e este fez com que se baixasse um decreto de louvor ao Deus de Israel em todas as províncias do reino babilônico. ALELUIA!!!!
Mas voltando ao assunto que me trouxe aqui hoje.
Sabe, meus queridos, tem saltado ao meu coração de maneira bastante tremenda uma promessa:


"A PROMESSA QUE OS SALVOS POR INTERMÉDIO DE CRISTO JESUS TEM, QUAL SEJA A DE SEREM CONFORMES O FILHO PRIMOGÊNITO DO PAI."


Você pode até dizer, como muitos já me disseram:


"Ah, Paula, que é isso? Não dá para andar no patamar de Jesus. Não há perfeição aqui nesta terra. Amar como Ele amou? Impossível para nós, somos pecadores, falhos demais, extremamente limitados. Tantos são os momentos que meu coração fica cheio de sentimentos que não agradam ao Senhor..."


E inúmeros outros argumentos...
Mas, eu quero declarar a Palavra que o Senhor declarou a mim:


"Eu farei de você semelhante ao Meu Filho Jesus, pois para isso te escolhi e predestinei para que tu sejas conforme a imagem dEle. Tudo, pois, quanto acontece a você é para o seu bem, que é o seu destino de ser moldada à pessoa de Jesus e o bem maior que tem aquele que crê em Meu Filho é a promessa de serem como Ele é." ROMANOS 8.28-29


Aleluia! QUE PROMESSA TREMENDA!!


E agora? Ele não é homem para que minta, nem filho do homem para que se arrependa, Ele diria e não faria, ou falaria e não confirmaria? (Números 23.19).
Ainda podemos ler em Jeremias 1.11-12:


"Ainda veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo: Que é que vês, Jeremias? E eu disse: Vejo uma vara de amendoeira. E disse-me o SENHOR: Viste bem; porque eu velo sobre a minha palavra para cumpri-la."


Mas como isso é possível? Não podemos esquecer que para Deus não há impossíveis. (Lucas 1.37)
De nós mesmos, com nossa força não conseguiremos chegar ao patamar de Cristo, mas existe um meio santo para caminharmos em direção a essa promessa  e esse meio é a fé.
Sabemos pelo que está em Hebreus 11.1:

 "a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem."


Logo, temos a certeza de que iremos receber aquilo que esperamos e por ela ainda podemos dizer, por termos a firme convicção que existem coisas que não vemos.
Então, o que é necessário para que possamos andar nesse patamar de Cristo?
Vivermos pela fé!

"Mas o justo viverá da fé. E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele." HEBREUS 10.38


Eu e você precisamos ter fé que a promessa que o Senhor nos fez é fiel e verdadeira e se tivermos fé e a alcançaremos.
Eu ainda não sou como Jesus, mas serei (inclusive, hoje, em particulares momentos do dia, o Senhor me revelou como certas situações de esmero que passei já proporcionaram características Dele em mim), pois a fé me diz que o que eu espero, eu irei receber e o que o que ainda não vejo, já existe. Com isso, posso confiar plenamente que Jesus está sendo formado em mim, pois as coisas que me acontecem cooperam para formá-Lo em mim (Rm 8.28). Aleluia!!!!


Se sou moldada à pessoa de Cristo, sou moldada ao AMOR (DEUS É AMOR. I JO 4.8)
Isso é amor, queridos, você desejar que aquele que você ama, esteja onde você está, não falo de lugar, mas de posição espiritual. Jesus disse assim em João 12.26:

"Se alguém me serve, siga-me, e onde eu estiver, ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, meu Pai o honrará."


O PAI nos ama de maneira tão extraordinária, tão grandiosamente extraordinária que compartilhou conosco de suas riquezas e sua maior riqueza foi, é e será SEU FILHO JESUS.
O PAI nem ao Seu próprio Filho poupou, não nos dará todas as outras coisas? (ROMANOS 8.32). ELE nos dará a forma de seu Filho em nós.
Encerro aqui, mas sabendo que o Espírito continuará falando aos nossos corações com essa palavra:

"Porque por ela (FÉ) os antigos alcançaram testemunho." HEBREUS 11.2


Podemos alcançar o testemunho de sermos como Jesus, se tivermos fé!


Deixo essa canção do CD Tua Visão do Diante do Trono para que juntos possamos exaltar esse AMOR que fez, faz e ainda fará tantas coisas por nós.


"EXALTAMOS O AMOR QUE NOS ALCANÇOU...
 ESSE AMOR DIVINO NOS CHAMOU DE FILHOS, TE EXALTAMOS PAI!"



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, fique à vontade para dar sua contribuição!
Será muito bem vinda!