O CAMINHO MAIS EXCELENTE :) O AMOR!!!!

Este espaço existe para aprendermos sobre o amor e aprendermos a por em prática este que é o maior dom.Deus enviou Jesus por muito amar, Jesus veio e realizou a obra redentora por amar, e nós, igreja do Senhor, devemos andar como Ele, em amor!
Que as mensagens aqui postadas possam nos despertar para seguir esse que é o caminho mais excelente, o dom que não vai passar: O AMOR!!!:)
Que possamos ser moldados em amor e por amor a Jesus! O CAMINHO MAIS EXCELENTE!!!!
"O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acaba." I CORÍNTIOS 13.4-8

sábado, 12 de dezembro de 2009

Dá trabalho, dói, mas o resultado é o AMOR!!!!


Queridos amigos,


A paz de Deus guarde os nossos sentimentos em Cristo Jesus!!!!


Sabe, irmãos, nos últimos tempos, tenho passado por situações extremamente difíceis e gostaria de compartilhar com vocês algo que Deus ministrou em meu coração neste tempo de "amassar, quebrar, moldar o vaso".
A Palavra do Senhor nos diz em I Coríntios 13 que o AMOR é sofredor: essa característica do amor é algo que, muitas vezes, não estamos dispostos a permitir que ela repercuta em nossas vidas.
Quantas vezes, queremos ser reconhecidos como discípulos de Cristo e de fato, amar as pessoas, como convém a um discípulo, mas quando se trata de sofrer para que o amor seja formado em nós, damos um salto para trás?
Posso falar por mim mesma. Já dei muitos saltos para trás. Já disse ao Senhor que a certa condição não me submeteria mais, que era pedir demais para mim tomar atitudes para permitir que o sofrimento burilasse o meu coração, enfim, muitos foram os argumentos apresentados a Deus e algumas pessoas...
Nestes dias, a fornalha se acendeu contra mim sete vezes mais. O sofrimento a que fui submetida foi intenso, eu resisti ao oleiro.


Quero traçar um paralelo da primeira característica do amor que o apóstolo Paulo cita com o que está em Jeremias 18:


"A palavra do SENHOR, que veio a Jeremias, dizendo: Levanta-te, e desce à casa do oleiro, e lá te farei ouvir as minhas palavras. E desci à casa do oleiro, e eis que ele estava fazendo a sua obra sobre as rodas, Como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer. Então veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo: Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o SENHOR. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel."


Olha os comandos do Senhor:
Levanta-te e desce...
Essas são atitudes de humilhação diante da potente mão de Deus.
Descer significa romper o orgulho, a vaidade, compreender que se resistirmos Deus nos abate.
Se descermos, poderemos ouvir o que Ele tem a nos dizer, se não descermos....


E desci à casa do oleiro...
"Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte. I PE 5.6"
Ao nos subtermos, somos mais cheios do Espírito do Senhor. Somos mais facilmente direcionados por Ele.
Quando Jeremias desceu, veio a revelação, Jeremias compreendeu no profundo do seu ser o que significava permitir que Cristo fosse formado nele.
O moldar do vaso é ter o caráter de Cristo formado em nós.


O vaso quebrou na mão do oleiro, logo começou a fazer outro vaso...
O Criador é quem nos toma em Suas mãos, o vaso pode até quebrar, mas Ele nunca nos desampara, estará conosco até a consumação dos séculos.
E quando o vaso quebra, Ele passa a fazer de novo, não deixa quebrado, Ele amassa e faz como Ele acha que tem que ser.
As necessidades não são segundo o que achamos, mas como ele intenta para nossas vidas e devemos ficar tranquilos, pois lá mesmo, no livro de Jeremias está escrito:


"Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. JEREMIAS 29.11"


Portanto, podemos confiar no trabalhar de suas mãos, pois o Senhor nos quer andando conforme Jesus andou.
Não vou dizer que o caminho é fácil, mas temos o mesmo Espírito que Jesus, quando andou por esta terra teve. 


Então, o que é este molde, o que é esta conformação ao plano de Deus, moldados pelas suas próprias mãos, senão a característica do amor cravada em nós, manifestando que somos seus discípulos?
Creio que o foco primordial daquele que é convertido de coração ao Senhor Jesus é esse interesse:
ANDAR COMO ELE ANDOU: E Jesus Cristo andou nessa terra manifestando o amor de Deus, pois ao observarmos o que João disse: "PORQUE DEUS AMOU O MUNDO DE UM MANEIRA TÃO INTENSA QUE DEU SEU FILHO UNIGÊNITO..." vemos quão profundo é esse amor.


Você sabe porque a única coisa que vai ficar é o amor? Nada além dele? Não permanecerá a paixão, não permanecerá a simpatia (essas coisas que são mais fáceis de se conformar a elas...)? Porque a única coisa que não passa é a Palavra de Deus, lembre: OS CÉUS, A TERRA, TUDO ISSO PASSARÁ, SÓ NÃO PASSARÁ A PALAVRA DE DEUS.
E o que é a palavra  de Deus, senão a história, a declaração de amor..?
Disse João também que Deus é amor, logo, Jesus é Deus, Jesus é amor e Jesus é o verbo e o verbo se fez carne e habitou entre nós. A Palavra é o verbo e a Palavra é AMOR!!!!


Hoje, eu posso te dizer, com minha limitação, resolvi obedecer, levantei e desci à casa do oleiro e o mais é no kairós...


Eu desejo que vc viva isso, meu irmão, minha irmã em nome de Jesus!
Até a próxima!





Um comentário:

  1. Paz, amada

    Realmente essa palavra é tremenda. Difícil é descer a casa do Oleiro... Necessário se faz que abramos o nosso coração e deixemos todo nosso orgulho, tudo o que pensamos que somos, para trás. Creio que todos um dia passam por essa prova, pois o Senhor quer que alcancemos a perfeição de Cristo (mesmo que não aqui) e por isso nos molda, nos quebra, nos refaz... forja em nós o Seu caráter. Vc é um vaso abençoado nas mãos do Senhor, sempre disposta a fazer a Sua vontade. Quando a fornalha esquenta mais vezes, vc clama por misericordia e Deus vem ao seu socorro, mesmo que seja para quebrantar o seu coraçao e te fortalecer para que faça a Sua vontade. Amiga, você é um vaso tão precioso nas mãos do Senhor. Será usada pra edificar muitas vidas... Continue na dispensação. Amo vc! Paz!!!!

    ResponderExcluir

Olá, fique à vontade para dar sua contribuição!
Será muito bem vinda!